Quem Somos Nós

A equipe ASA – Airsoft Araranguá foi fundada em junho de 2011 e foi a pioneira no extremo sul catarinense. Desde sua fundação, caracterizou-se por ser uma equipe de assalto (Assault Team), priorizando sempre a técnica e com um perfil tático agressivo, seguindo os padrões MilSim (Military Simulation) e S.A.R. (Simulação de Ações Reais). O ASA manteve-se sempre focado em treinamentos, simulação militar, aplicação de técnicas, táticas e estratégias de combate, participando de inúmeros eventos nacionais e regionais e sempre compartilhando conhecimentos e experiências em prol da evolução do esporte.

Atualmente o ASA conta com 11 operadores ativos. A equipe possui divisões internas para distribuição de responsabilidades, atribuições e desenvolvimento de lideranças. São elas: Foxtrot, Echo, Tango e Irene, conforme exposto na imagem abaixo:

DI

Resumidamente, “Foxtrot” significa “First Three”, isso porque a divisão é composta pelos 3 primeiros, os principais líderes da equipe. “Echo” significa “Estratégica”, é a divisão responsável por participar da liderança e coordenação. “Tango” significa “Tático”, é a divisão operacional. “Irene” significa “Inserção”, são aqueles que estão em fase de treinamento e avaliação para serem selecionados a equipe e promovidos a divisão “Tango” ou em situação de INOP (Inoperante Temporário).

Abaixo é possível observar a sequência em que cada membro entrou para a equipe:

  1. Gustavo Motta (gusxokleng@hotmail.com) (Fundador)
  2. Alyson Damiani (alyson@sulonline.net) (Cofundador)
  3. Túlio Gerhardt (tulio@gamehameha.com.br) (Cofundador)
  4. Jonas Peres (jonas@gamehameha.com.br)
  5. Fausto Matos
  6. Luan Gustavo
  7. Erick Goularte
  8. Israel Borges
  9. Nicolas Nunes Ramos
  10. Guilherme Caldas
  11. Rafael Casagrande
  12. Gustavo Debiasi

Nossos valores são: Honra, lealdade, respeito, hombridade, companheirismo, determinação e foco.

Bem vindo a nossa página!